Menu

INTEGRANDO DIVERSAS TECNOLOGIAS AO SEU PROJETO

Cabeamento Estruturado

A correta instalação do cabeamento estruturado em uma empresa, promove a confiabilidade na transmissão dos dados, essencial para qualquer empresa.

As velocidaddes de transmissão podem variar de acordo com a necessidade do cliente. Essa velocidade é definida no início do projeto pois quem define essa velocidade é o cabo.

Hoje em dia, as velocidades mais comuns em par metálico são as de:                 10/100Mbps Padrão ethernet (cabo Cat.5e) e a 10/100/1000Mbps Padrão Gigabit (cabo Cat.6).

O cabeamento estruturado consiste em integrar vários dispositivos em um mesmo cabeamento. Podemos conectar computadores, telefones, sistemas de alarme, sistemas de cameras, relógios de ponto e controle de acessos no mesmo cabeamento concentrando todo o gerenciamento desses dispositivos no mesmo Rack.

Existe também uma grande vantagem que é a mobilidade entre o sistema de telefonia e a rede lógica. Pode-se mudar os pontos com uma facilidade incrível somente mudando os cabos de manobra no rack (pach cord) diminuindo sensivelmente os custos de manutenção após a instalação.

Após a instalação do cabeamento estruturado, a Certificação de rede atesta de acordo acom as normas técnicas que o cabeamento está correto, garantindo as taxas de transmissão.       Veja aqui como funciona a Certificação de rede.